A Durex Global Sex Survey, conduzida no País pela psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do Programa de Estudos em Sexualidade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (ProSex), investigou o comportamento sexual dos brasileiros e encontrou as seguintes características: preliminares curtas, sexo rápido, praticado várias vezes na semana, com diversidade na cama e uso de preservativos. Os resultados foram apresentados nesta terça-feira (21), em evento, em São Paulo.
A pesquisa, que foi feita em 37 países, avaliou 1.004 homens e mulheres no Brasil, entre 18 e 65 anos. Do total, 54% homens, 46% mulheres e 89% em relação estável há mais de um ano. Quanto à prática de sexo, os brasileiros se mostraram bastante ativos: 49% praticam mais do que três vezes por semana, 33% de uma a duas vezes e 15% têm relações sexuais apenas uma vez por mês.
Produtos eróticos
Sobre o uso de apetrechos, a pesquisa revelou que o brasileiro perde para a média global, ou seja, 17% no país recorrem a artigos para melhorar o sexo, contra 22% do resultado global.
— Mas esse resultado mostra uma evolução: há dez anos a proporção era de 2% ou 4%.
Brasileiros estão acima da média mundial quando o assunto é “preliminares”, aponta pesquisa.
Em relação às preliminares, a pesquisa mostrou que 40% dos brasileiros dedicam de seis a 15 minutos do tempo a estas carícias. No entanto, 28% das mulheres revelaram ter orgasmo mais facilmente quando se masturbam, contra 17% dos homens. A pesquisa também mostrou que sete em cada 10 brasileiros se preocupam em satisfazer o parceiro. Para a psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do Programa de Estudos em Sexualidade do Hospital das Clínicas, este dado é positivo.
— Os homens estão interessados no prazer da parceira, o que é extremamente positivo. Além disso, a população está cada vez mais relacionando o sexo com educação e saúde. A boa notícia é que 69% dos brasileiros DIZEM acreditar que é possível manter o desejo vivo em relacionamentos longos.
FONTE : http://www.abeme.com.br/2014/01/17-dos-brasileiros-recorrem-a-produtos-eroticos-para-melhorar-o-sexo/
Curtam nossa PAGINA: https://www.facebook.com/
Visitem nosso site: http://
Conheçam nosso blog de dicas: http://
Nenhum comentário:
Postar um comentário